Scarlett Johansson vira personagem de mangá em novo pôster de Vigilantes do Amanhã

A Paramount Pictures divulgou um novo pôster estilizado de “Ghost in the Shell”, que trasnforma Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) em personagem de quadrinhos japoneses. Batizado no Brasil como “A Vigilante do Amanhã […]

A Paramount Pictures divulgou um novo pôster estilizado de “Ghost in the Shell”, que trasnforma Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) em personagem de quadrinhos japoneses.

Batizado no Brasil como “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”, o filme adapta o mangá criado em 1989 por Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”). A história original se passava em 2029 e acompanhava a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa. Seu sucesso deu origem a uma franquia animada, composta por três longas, quatro OVAs (filmes lançados diretamente em vídeo) e duas séries de televisão.

Apesar de Scarlett Johansson surgir com o mesmo visual do anime/mangá, os produtores batizaram seu papel de Major, sua patente, visando evitar muitas críticas à etnia da atriz, trazidas à tona em meio às queixas de embranquecimento de personagens orientais por Hollywood.

O elenco ainda inclui Michael Pitt (série “Boardwalk Empire”) como um terrorista virtual, o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”) como o policial Batou, o lendário cineasta japonês Takeshi “Beat” Kitano (“Zatoichi”) como Daisuke Aramaki, chefe da Seção 9, a francesa Juliette Binoche (“Godzilla”) como a Dra. Ouelet, que não existe nos quadrinhos, além de diversos atores orientais no elenco de apoio, como Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”), Yutaka Izumihara (“Invencível”) e Chin Han (“Contágio”).

A direção é de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”) e a estreia está marcada para 13 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.