Scarlett Johansson é cibernética nos comerciais de A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell

A Paramount divulgou dois novos vídeos de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”. Um deles é um pôster animado e o outro o comercial exibido durante o Super Bowl, […]

A Paramount divulgou dois novos vídeos de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”. Um deles é um pôster animado e o outro o comercial exibido durante o Super Bowl, em versões dublada e legendada. Todo o material destaca a mesma frase, dita pelo vilão vivido por Michael Pitt (série “Boardwalk Empire”) para a heroína interpretada por Scarlett Johansson (“Capitão América: Guerra Civil”).

O filme adapta o mangá criado em 1989 por Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”) e também o cultuado anime (longa animado) feito em 1995 por Mamoru Oshii. A história original se passava em 2029 e acompanhava a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa.

Scarlett Johansson surge com o mesmo visual do anime/mangá, mas os produtores batizaram seu papel de Major, sua patente, visando evitar muitas críticas à etnia da atriz, trazidas à tona em meio às queixas de embranquecimento de personagens orientais por Hollywood. Mas não há como ver os vídeos sem pensar imediatamente na origem japonesa de tudo o que é mostrado.

O elenco ainda inclui o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”) como o policial Batou, o lendário cineasta japonês Takeshi “Beat” Kitano (“Zatoichi”) como Daisuke Aramaki, o chefe da Seção 9, a francesa Juliette Binoche (“Godzilla”) como a Dra. Ouelet, que não existe nos quadrinhos, além de diversos atores orientais no elenco de apoio, como Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”), Yutaka Izumihara (“Invencível”) e Chin Han (“Contágio”).

A estreia está marcada para 30 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.