Roteirista de Batman vs. Superman entregou roteiro que fez Ben Affleck desistir de dirigir Batman

Uma novidade veio à tona após a desistência de Ben Affleck de dirigir o novo filme do Batman. Segundo o site Deadline, o roteirista Chris Terrio, responsável por “Batman vs. Superman”, teria […]

Uma novidade veio à tona após a desistência de Ben Affleck de dirigir o novo filme do Batman. Segundo o site Deadline, o roteirista Chris Terrio, responsável por “Batman vs. Superman”, teria entregue uma segunda versão do roteiro da produção, reescrevendo a história originalmente criada por Affleck e o executivo da DC Entertainment Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”), na véspera do astro anunciar que não dirigiria mais o longa-metragem. A proximidade entre os dois fatos não parece casual.

Terrio foi trazido para o universo cinematográfico da DC por Affleck, após os dois trabalharem juntos no bem-sucedido “Argo” (2012). Entretanto, o roteiro de “Batman vs. Superman”, feito em parceria com David S. Goyer, tornou-se bastante criticado, especialmente pela resolução simplista do conflito entre os heróis – dois “filhos da mãe”. Ele também assina a história do vindouro “Liga da Justiça”.

A Warner já estaria negociando com Matt Reeves, da franquia “Planeta dos Macacos”, para assumir a direção do filme solo do herói. Caso a negociação seja bem sucedida, o cineasta também irá querer mexer no roteiro.

O filme do Batman deveria chegar aos cinemas em 2018, mas o prazo deve ser alterado. O Batman vivido por Ben Affleck será visto a seguir em “Liga da Justiça”, que estreia em novembro no Brasil.