Roteirista de Batman vs. Superman entregou roteiro que fez Ben Affleck desistir de dirigir Batman

Roteirista de Batman vs. Superman entregou roteiro que fez Ben Affleck desistir de dirigir Batman

 

Uma novidade veio à tona após a desistência de Ben Affleck de dirigir o novo filme do Batman. Segundo o site Deadline, o roteirista Chris Terrio, responsável por “Batman vs. Superman”, teria entregue uma segunda versão do roteiro da produção, reescrevendo a história originalmente criada por Affleck e o executivo da DC Entertainment Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”), na véspera do astro anunciar que não dirigiria mais o longa-metragem. A proximidade entre os dois fatos não parece casual.

Terrio foi trazido para o universo cinematográfico da DC por Affleck, após os dois trabalharem juntos no bem-sucedido “Argo” (2012). Entretanto, o roteiro de “Batman vs. Superman”, feito em parceria com David S. Goyer, tornou-se bastante criticado, especialmente pela resolução simplista do conflito entre os heróis – dois “filhos da mãe”. Ele também assina a história do vindouro “Liga da Justiça”.

A Warner já estaria negociando com Matt Reeves, da franquia “Planeta dos Macacos”, para assumir a direção do filme solo do herói. Caso a negociação seja bem sucedida, o cineasta também irá querer mexer no roteiro.

O filme do Batman deveria chegar aos cinemas em 2018, mas o prazo deve ser alterado. O Batman vivido por Ben Affleck será visto a seguir em “Liga da Justiça”, que estreia em novembro no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna