Responsável por entregar o envelope errado estava tuitando durante o Oscar 2017

Momentos antes da confusão do Oscar 2017, Brian Cullinan, o responsável por entregar o envelope errado para Warren Beatty, estava tuitando diretamente das coxias do Dolby Theatre. Ele tinha acabado de postar […]

Momentos antes da confusão do Oscar 2017, Brian Cullinan, o responsável por entregar o envelope errado para Warren Beatty, estava tuitando diretamente das coxias do Dolby Theatre. Ele tinha acabado de postar uma foto de Emma Stone com o Oscar de Melhor Atriz e esta distração pode ter sido responsável pela gafe.

Após o nome do filme errado ter sido anunciado como vencedor e todo o caos se estabelecer, Cullinan apagou seus tuítes, mas não sem que prints começassem a ser circular na internet e voltassem ao Twitter como críticas, como na imagem abaixo.

Em comunicado oficial, a empresa PricewaterhouseCoopers (PwC), que supervisiona a votação do Oscar há 83 anos, citou nominalmente Cullinan na explicação do que tinha acontecido. A PwC também lamentou que outra profissional da empresa, presente no evento, não tenha interferido a tempo e pediu desculpas pelo erro.