Ralph Fiennes vai dirigir cinebiografia do bailarino russo Rudolf Nureyev

O ator Ralph Fiennes (“007 Contra Spectre”) vai filmar seu terceiro longa-metragem como diretor. Segundo o site da revista Variety, ele vai comandar a cinebiografia do célebre bailarino russo Rudolf Nureyev. Intitulada […]

O ator Ralph Fiennes (“007 Contra Spectre”) vai filmar seu terceiro longa-metragem como diretor. Segundo o site da revista Variety, ele vai comandar a cinebiografia do célebre bailarino russo Rudolf Nureyev.

Intitulada “The White Crow”, a produção tem roteiro de David Hare (“O Leitor”) e será estrelada pelo dançarino Oleg Ivenko, em sua estreia no cinema. O elenco também contará com Adele Exarchopoulos (“Azul é a Cor Mais Quente”) no papel de Clara Saint, responsável por abrir os olhos do artista para nouvelle vague francesa e ajudá-lo a aprimorar a sua coreografia ainda mais.

Rudolf Nureyev nasceu em 1938 e rompeu as barreiras entre o balé clássico e moderno. Ele também foi um dos responsáveis por mudar a concepção do homem na dança. Sua fama se tornou ainda maior após ele se tornar o primeiro artista a desertar da União Soviética durante a Guerra Fria. Graças à defecção, ele estrelou filmes em Hollywood, como “Valentino – O Ídolo, o Homem” (1977) e “Exposed – Os Desencontros da Vida” (1983), além de comandar o Paris Opera Ballet antes de sua morte em 1993, por conta da AIDS.

As filmagens serão realizadas no segundo semestre nas cidades de São Petersburgo, na Rússia, e em Paris. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Anteriormente, Fiennes dirigiu “Coriolano” (2011) e “O Nosso Segredo” (2013), ambos indicados para muitos prêmios.