Parque temático de Avatar ganha comercial e vídeo de bastidores

A Disney divulgou um comercial e um vídeo de bastidores do parque temático inspirado em “Avatar” (2009). Batizado de “Pandora – The World of Avatar”, o parque utiliza tecnologia de ponta para […]

A Disney divulgou um comercial e um vídeo de bastidores do parque temático inspirado em “Avatar” (2009). Batizado de “Pandora – The World of Avatar”, o parque utiliza tecnologia de ponta para criar a experiência de visitar Pandora, a lua vista no filme de James Cameron.

Como demonstra o vídeo, o próprio diretor supervisionou a construção, que inclui montanhas flutuantes e um passeio por um rio no meio de uma selva de plantas bioluminescentes. Além disso, “os visitantes também descobrirão a sensação de voar pelos céus montados em uma Banshee”, diz o anúncio oficial.

O parque vai abrir em maio.

Já a sequência do filme recordista de bilheteria não tem previsão de sair do papel, porque James Cameron quer filmar quatro longa-metragens simultaneamente, ao custo de mais de US$ 1 bilhão. Esta é a razão principal de tanta demora para o início das gravações de “Avatar 2”, originalmente previsto para começar a ser filmado em 2011 e estrear em 2014.