MTV cancela Loosely Exactly Nicole e Mary + Jane, enquanto decide futuro de Sweet/Vicious

A MTV anunciou o cancelamento de duas séries de comédia que estrearam no ano passado. “Loosely Exactly Nicole” e “Mary + Jane” não terão 2ª temporada. E o futuro não parece muito […]

A MTV anunciou o cancelamento de duas séries de comédia que estrearam no ano passado. “Loosely Exactly Nicole” e “Mary + Jane” não terão 2ª temporada. E o futuro não parece muito promissor também para “Sweet/Vicious”.

As decisões foram tomadas após uma “conversa honesta com produtores”, revelou o presidente da emissora, Chris McCarthy, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

McCarthy assumiu a presidência da MTV no final de outubro, quando as séries já estavam em produção, e está encarregado de realizar uma grande mudança na emissora, como foco de uma estratégia global da Viacom, que pretende transformar seus principais canais de TV em indústrias de franquias.

“‘Mary + Jane’ e ‘Nicole’ não voltarão”, disse McCarthy ao THR. “Nós amamos os produtos e pensamos que são grandes histórias. Nós amamos Nicole e Snoop e temos um monte de negócios com Snoop [incluindo séries do canal VH1]. Mas essas séries simplesmente não estavam ressoando da maneira que gostaríamos que tivessem. Já ‘Sweet/Vicious’ é uma história que pensamos que ser extremamente importante e muito oportuna e estamos tentando descobrir qual é o caminho certo para relançá-la e descobrir no que poderia se tornar. Não foi tomada nenhuma decisão ainda, mas nós amamos o show e estamos tentando descobrir como fazer funcionar”.

O caso é que “Sweet/Vicious” foi a única das três séries de comédia que conseguiu repercutir junto a crítica e conquistar comentários positivos. As demais foram simplesmente ignoradas. Mas, ironicamente, as duas canceladas tiveram muito público que ela.

“Loosely Exactly Nicole” tinha uma média de 198 mil espectadores, enquanto “Mary + Jane” alcançava quase o dobro, 368 mil pessoas. Já “Sweet/Vicious” estava sendo vista por 180 mil espectadores.

A trama de “Loosely Exactly Nicole” acompanhava o cotidiano da atriz/personagem Nicole Byer, uma jovem negra e acima do peso que tenta decolar sua carreira como comediante. “Mary + Jane” era uma produção do rapper Snoop Dogg centrada em duas amigas que vendiam maconha. A atração foi criada por Deborah Kaplan e Harry Elfont, dupla responsável por várias comédias de cinema, da adolescente “Mal Posso Esperar” (1998) à romântica “Casa Comigo?” (2010).

Já “Sweet/Vicious” acompanha duas garotas universitárias, vividas por Eliza Bennett (série “Broadchurch”) e Taylor Dearden (série “101 Ways to Get Rejected”), que resolvem se unir para se vingar, com máscara e roupas pretas, dos estudantes machistas, estupradores e abusivos, levando o combate ao crime à era do empoderamento feminino.