Morte de Bill Paxton não afetará a 1ª temporada de Training Day

A morte inesperada de Bill Paxton não deve interromper a exibição da 1ª temporada de “Training Day”, série baseada no filme “Dia de Treinamento” (2001). Os produtores da série, estrelada por Paxton, […]

A morte inesperada de Bill Paxton não deve interromper a exibição da 1ª temporada de “Training Day”, série baseada no filme “Dia de Treinamento” (2001). Os produtores da série, estrelada por Paxton, informaram que todos os 13 episódios já foram gravados.

Em comunicado, os produtores também prestaram sua homenagem ao astro. “Bill era, naturalmente, um ator talentoso e popular com tantos papéis memoráveis ​​no cinema e na televisão. Seus colegas na CBS e na Warner Bros. Television também se lembrarão dele como um cara que iluminou todas as salas com charme, energia e calor infecciosos e como um grande contador de histórias, que gostava de compartilhar histórias divertidas sobre seu trabalho”, diz o texto divulgado.

“Estamos verdadeiramente devastados com a morte de nosso amigo Bill Paxton”, acrescentou o produtor Jerry Bruckheimer num comunicado mais pessoal. “Ele era um ator tremendamente talentoso e um homem maravilhoso, amado por todo o elenco e equipe de ‘Training Day’. A filmografia extraordinária de Bill garante que ele nunca será esquecido. Nossas sinceras condolências à família e amigos de Bill. Ele fará falta mais do que possivelmente possamos expressar”.

“Training Day” foi criada por Will Beall, roteirista do fraco “Caça aos Gângsteres” (2013) e ex-detetive do departamento de Los Angeles, e conta com produção de Jerry Brukheimer (“CSI”) e do próprio diretor de “Dia de Treinamento”, Antoine Fuqua.

Paxton tinha o papel equivalente ao que rendeu o Oscar a Denzel Washington, como o policial corrupto que recebe a missão de treinar um novato, um jovem negro idealista, vivido pelo quase estreante Justin Cornwell (visto antes num episódio de “Chicago P.D.”), numa inversão das etnias dos protagonistas do filme. Mas esta versão também traz outros jovens policiais, interpretados por Katrina Law (série “Arrow”) e Drew Van Acker (série “Pretty Little Liars”).

Além do imprevisto, “Training Day” vinha registrando baixa audiência, com média de 4,1 milhões de telespectadores na exigente rede CBS. E não agradou à crítica – com só 21% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Será difícil para a série voltar para sua 2ª temporada.