Modern Family pode acabar na atual temporada devido aos salários do elenco

A série “Modern Family” pode exibir seu último episódio em abril. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a atração vai terminar sua 8ª temporada sem ter renovado o contrato do elenco […]

A série “Modern Family” pode exibir seu último episódio em abril. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a atração vai terminar sua 8ª temporada sem ter renovado o contrato do elenco para novos capítulos.

Fontes ouvidas pelo site afirmam que, apesar da boa audiência da atração, com 7,2 milhões de telespectadores por episódio, a 20th Century Fox Television e a rede ABC estão travando uma disputa com os atores para diminuir o custo da produção, que paga um dos maiores cachês da televisão. Por conta disso, a 9ª temporada ainda não foi confirmada.

A produtora Fox ainda nem sequer abriu ainda as negociações com os seis astros da série: Sofia Vergara (Glória), Julie Bowen (Claire), Ty Burrell (Phil), Eric Stonestreet (Cameron), Jesse Tyler Ferguson (Mitchell) e Ed O’Neill (Jay). Cada um deles já ganha pelo menos US$ 350,000 por episódio, sem contar a parte de lucros. E todos devem exigir um aumento pare renovarem seus contratos.

Embora os valores sejam bem menores que os salários milionários de “The Big Bang Theory”, “Modern Family” tem metade dos telespectadores da série campeã de audiência dos EUA e, portanto, gera muito menos lucro.

No Brasil, “Modern Family” é exibida pelo canal pago Fox e tem temporadas disponíveis na Netflix.