Michelle Rodriguez vira homem em trailer de novo filme de ação

A Mongrel divulgou três fotos e o trailer de “The Assignment”, que traz Michelle Rodriguez em papel masculino. Na trama, o protagonista é um assassino profissional chamado Frank Kitchen, que é raptado […]

A Mongrel divulgou três fotos e o trailer de “The Assignment”, que traz Michelle Rodriguez em papel masculino. Na trama, o protagonista é um assassino profissional chamado Frank Kitchen, que é raptado e sofre uma cirurgia plástica completa, com direito a mudança de sexo. Ao acordar, ele descobre que virou a atriz da franquia “Velozes e Furiosos” e resolve se vingar.

Mostrar Michelle Rodriguez mais macho que nunca tem apelo comercial, mas também potencial polêmico. Mas a trama não deixa de evocar outro sucesso do próprio diretor, o veterano Walter Hill (dos clássicos “Warriors – Os Selvagens da Noite” e “48 Horas”). Em 1989, ele dirigiu “Um Rosto Sem Passado”, em que Mickey Rourke vivia um criminoso que tinha o rosto refeito cirurgicamente.

Desta vez, a cirurgia é realizada pela personagem de Sigourney Weaver, com quem Hill trabalhou na franquia “Alien” – ele produziu todos os filmes, desde o primeiro de 1979 até o próximo, que será lançado neste ano. Na trama, sua motivação também visa um acerto de contas, após Frank Kitchen ter matado seu irmão.

“The Assignment” adapta a graphic novel “[Re]Assignment”, criada pelo próprio Hill em parceria com os artistas Matz e Jef, e marca sua volta à direção, cinco anos após o fracasso do filme com o qual planejava retomar sua carreira de cineasta, “Alvo Duplo” (2012), estrelado por Sylvester Stallone e Jason Momoa. A estreia está marcada para 3 de março nos EUA e não há previsão de lançamento no Brasil.