Michael Caine vai liderar gangue de idosos em filme de assalto

Michael Caine vai liderar gangue de idosos em filme de assalto

 

Um dos maiores assaltantes do cinema britânico, Michael Caine (“Interestelar”), vai retomar o mal caminho num novo filme de assalto, liderando uma gangue de criminosos da Terceira Idade.

Segundo o jornal The Guardian, Caine liderá Michael Gambon (franquia “Harry Potter”), Jim Broadbent (“O Bebê de Bridget Jones”) e Ray Winstone (“Noé”) numa encenação do roubo do Hatton Garden Safe Deposit Ltd, tradicional local onde se comercializa joias na Inglaterra, que aconteceu durante o feriado da Páscoa de 2015. Na ocasião o quarteto de maus velhinhos fugiu com US$ 30 milhões em ouro, joias e pedras preciosas, mas acabou preso e condenado pela Justiça.

Com um currículo repleto de assaltos mirabolantes, Michael Caine realiza grandes roubos desde “Um Golpe à Italiana” (1969) e continua até hoje impune, tentando aplicar novos golpes na recente franquia “Truque de Mestre”.

A direção está a cargo de James Marsh (“A Teoria de Tudo”) e o roteiro é de Joe Penhall (“A Estrada”). Ainda não há previsão para o lançamento.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna