Max Irons enfrenta Stalin em novo trailer de romance “épico”

Max Irons enfrenta Stalin em novo trailer de romance “épico”

 

A Arrow Films divulgou o pôster e o trailer britânicos de “Bitter Harvest”, romance “épico” canadense que tem como pano de fundo a luta histórica da Ucrânia contra o domínio russo. Os paralelos com os dias atuais podem ser perturbadores, mas, infelizmente, a prévia não consegue disfarçar que a versão canadense do stalinismo é repleta de clichês, frases feitas e realização amadora. Parece um telefilme maniqueísta do canal Lifetime.

Passada nos anos 1930, a história se concentra no confisco da produção agrícola da Ucrânia por Stalin, que deixou a população do país morrendo literalmente de fome e inspirou uma rebelião. Tudo isso conduzido, sob a mão pesada de um diretor de telefilmes, como uma história de amor.

A direção é de George Mendeluk (“Almôndegas 3”), o que torna inexplicável o elenco razoável, formado por Max Irons (“A Dama Dourada”), Samantha Barks (“Os Miseráveis”), Barry Pepper (“Maze Runner: Prova de Fogo”), Aneurin Barnard (minissérie “Guerra & Paz”), Richard Brake (“A Espiã que Sabia de Menos”), o veterano Terence Stamp (“Grandes Olhos”) e Gary Oliver (“O Filho de Deus”) como um caricato Stalin.

A estreia está marcada para 24 de fevereiro nos EUA e Reino Unido, e não há previsão de lançamento no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna