Joe Carnahan vai dirigir remake de Operação Invasão

O já antigo projeto de refilmagem de “The Raid” (2011), o fodástico filme de ação indonésio lançado no Brasil como “Operação Invasão”, vai finalmente sair do papel. O diretor Joe Carnahan (“A […]

O já antigo projeto de refilmagem de “The Raid” (2011), o fodástico filme de ação indonésio lançado no Brasil como “Operação Invasão”, vai finalmente sair do papel. O diretor Joe Carnahan (“A Perseguição”) confirmou seu envolvimento com a produção ao postar um vídeo em seu Instagram, em que assiste e comenta o filme com o ator Frank Grillo (“12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição”). Grillo irá estrelar a produção.

No vídeo – e posteriormente no Twitter – , Carnahan garante que não seu filme não será um remake, mas uma reimaginação da mesma situação. Detalhe: a mesma situação já foi reimaginada na trama de “Dredd” (2012).

Na trama de “Operação Invasão”, uma equipe da SWAT indonésia invade um prédio de 30 andares que serve de esconderijo para um cruel mafioso. Mas o prédio se revela uma grande armadilha. Presos no edifício, eles precisam lutar contra uma multidão de capangas e assassinos, armados até os dentes, para sair com vida. A violência é impressionante. Escrito e dirigido pelo britânico Gareth Evans, o filme acabou se tornando um dos mais influentes exemplares do cinema de ação dos últimos anos. Inclusive, já ganhou sequência, que foi igualmente muito bem-sucedida.

Ainda não há previsão para o lançamento da versão americana.

#WarPartyFilms @xyzfilms @frankgrillo1 @ghuwevans. It's going down for real. #theraid

Uma publicação compartilhada por Joe Carnahan (@carnojoe) em