Jim Parsons e Claire Danes terão filho transgênero em drama sobre direitos LGBTQ

Os atores Jim Parsons (série “The Big Bang Theory”) e Claire Danes (série “Homeland”) vão estrelar o drama “A Kid Like Jake”. A produção vai abordar os direitos da comunicade LGBTQ (a […]

Os atores Jim Parsons (série “The Big Bang Theory”) e Claire Danes (série “Homeland”) vão estrelar o drama “A Kid Like Jake”. A produção vai abordar os direitos da comunicade LGBTQ (a sigla significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Queers).

Segundo o site da revista Variety, a trama gira em torno do casal formado pelos dois atores, cujo filho de quatro anos demonstra preferir se vestir de Princesa a super-herói. Com isso, surgem preconceitos e barreiras sociais, especialmente na hora em que os pais precisam escolher uma escola para a criança.

A trama é baseada na peça homônima de Daniel Pearle, que também está escrevendo a adaptação, e será dirigida por Silas Howard (da série “Transparent”), um dos poucos diretores transgêneros de Hollywood.

O projeto de “A Kid Like Jake” chega num momento em que os direitos dos transgêneros estão sendo revistos nos EUA. Nesta semana, o presidente Donald Trump informou que pretende revogar a lei de Barack Obama que permite aos estudantes transgêneros utilizarem banheiros e vestiários de acordo com o gênero com que eles se identificam.