Geoffrey Rush é Einstein em trailer impactante da nova série Genius

Geoffrey Rush é Einstein em trailer impactante da nova série Genius

 

O canal pago National Geographic divulgou o trailer da série “Genius”, cuja 1ª temporada contará a história de Albert Einstein. A prévia já começa impactante, com um pequeno nazista pedindo autógrafo ao cientista judeu. E segue com muitas cenas de ação, romance e desilusão, trazendo os atores Johnny Flynn (“Acima das Nuvens”) e Geoffrey Rush (“O Discurso do Rei”) caracterizados como Einstein, respectivamente na juventude e na fase mais velha do cientista.

Baseada na biografia “Einstein: His Life and Universe”, de Walter Isaacson, a atração mostrará, em 10 episódios, como Einstein, que não conseguia arranjar emprego como professor ou realizar um doutorado, chegou ao desenvolvimento da Teoria da Relatividade e, fugindo da Alemanha, ajudou com sua ciência os EUA a vencer a 2ª Guerra Mundial.

O elenco também inclui Emily Watson (“Cavalo de Guerra”), Michael McElhatton (série “Game of Thrones”), Seth Gabel (série “Salem”), Samantha Colley (série “Victoria”), Richard Topol (“Indignação”) e Vincent Kartheiser (série “Mad Men”).

O cineasta Ron Howard (“No Coração do Mar”), que assina a produção, também dirige o primeiro episódio, fazendo sua estreia como diretor de séries.

Concebida como uma antologia, “Genius” vai focalizar um gênio diferente por temporada, reunindo um elenco diferente também. A 1ª temporada será exibida em 171 países, mas ainda não tem previsão de estreia.

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna