Game clássico Castlevania vai virar série da Netflix

O produtor Adi Shankar (“Dredd”) está desenvolvendo uma série baseada no game clássico “Castlevania” para a Netflix. O título tinha aparecido na lista de programação da plataforma de streaming para 2017, mas […]

O produtor Adi Shankar (“Dredd”) está desenvolvendo uma série baseada no game clássico “Castlevania” para a Netflix. O título tinha aparecido na lista de programação da plataforma de streaming para 2017, mas a empresa não tinha dado maiores informações sobre o projeto. Mas na noite de quarta (8/2), Shankar usou seu Facebook para confirmar a produção.

No post, ele garante que a série “será a primeira adaptação de videogames boa do mundo Ocidental”. Veja abaixo.

Ele também confirmou que a produção já tem uma 2ª temporada confirmada para 2018, e que o responsável pelo desenvolvimento é o aclamado escritor inglês de quadrinhos Warren Ellis, criador dos quadrinhos adaptados nos filmes “Red – Aposentados e Perigosos” (2010) e “Homem de Ferro 3” (2013).

Ellis estava envolvido originalmente num longa animado baseado em “Castlevania”, que pode ter mudado de configuração. Não está claro se a série será animada ou live action.

O game original japonês, que foi sucesso e rendeu diversas continuações ainda nos anos 1980, gira em torno de Simon Belmont, descendente de caçadores lendários de vampiros, que adentra o horripilante castelo de Drácula, conhecido como Castlevania, para tentar derrotar o antigo adversário de uma vez por todas, mas para chegar até ele precisa antes derrotar vários vilões clássicos dos filmes de terror.

BREAKING NEWS:
Castlevania is a Netflix Original Series with Season 1 launching in 2017 and Season 2 in 2018….

Publicado por Adi Shankar em Quarta, 8 de fevereiro de 2017