Gafe do Oscar 2017 gera repercussão entre artistas de Hollywood no Twitter

A gafe histórica do Oscar 2017 virou trending topic no Twitter. Mas não foi só por conta dos inúmeros memes anônimos. Os famosos também surtaram. Veja abaixo as reações de alguns atores, […]

A gafe histórica do Oscar 2017 virou trending topic no Twitter. Mas não foi só por conta dos inúmeros memes anônimos. Os famosos também surtaram. Veja abaixo as reações de alguns atores, cineastas e roteiristas de Hollywood

Bem-humorado, o cineasta indiano M. Night Shyamalan (“Fragmentado”) brincou dizendo que foi ele quem escreveu o final da cerimônia, numa piada interna, já que seus filmes são conhecidos por mostrarem uma grande reviravolta no encerramento.

“Final surpreendente. Gostaria que tivesse acontecido no dia das eleições”, politizou Billy Crystal (“Uma Família em Apuros”).

Tal como o público, a cantora Katy Perry (“Os Smurfs”) ficou surpreendida com o lapso.

“Nada como televisão ao vivo”, comentou Ellen DeGeneres (“Procurando Dory”).

A comediante Wanda Sykes pediu para não culparem os velhinhos, referindo-se a Warren Beatty e Faye Dunaway, lembrando que deram o envelope errado para eles. E, numa piada política-eleitoral, citou como responsável o presidente da Rússia, que foi acusado de ter influenciado a eleição nos EUA por meio de agentes secretos e hackers.

Kumail Nanjiani (série “Silicon Valley”) preferiu destacar a classe da equipe de “La La Land”, que percebeu o erro e fez questão de consertar, dizendo que ambos são ótimos filmes.

BJ Novak (série “The Office”) foi venenoso, pedindo para que checassem também quem realmente venceu o Oscar de Melhor Ator.

Albert Brooks anunciou que está contratando um advogado para investigar se também não venceu por “Drive” no Oscar 2012.

Para Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita”), o final da cerimônia merece vencer o Oscar de Melhor Filme no próximo ano.

Daniel Kobblesmith (roteirista do “Late Show with Steven Colbert”) fez referência ao final de “La La Land”, que termina mostrando o que poderia ter sido e não foi.

O ator Steve Howey (série “Shameless”) também fez referência às eleições americanas, dizendo que “La La Land” venceu no voto popular, mas “Moonlight” levou no colégio eleitoral.

Margaret Cho (série “Drop Dead Diva”) lembrou do concurso Miss Universo, que anunciou o vencedor errado em 2015.

E até o Twitter da Miss Universo zoou a Academia, mandando os produtores do Oscar ligarem para os produtores do concurso de beleza, que sabem como se faz isso.