First They Killed My Father: Novo filme dirigido por Angelina Jolie ganha primeiro vídeo

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores do novo filme dirigido por Angelina Jolie, “First They Killed My Father”. Ainda sem legendas, ele traz cenas das filmagens, uma prévia da grandiosidade da […]

A Netflix divulgou um vídeo de bastidores do novo filme dirigido por Angelina Jolie, “First They Killed My Father”. Ainda sem legendas, ele traz cenas das filmagens, uma prévia da grandiosidade da produção, com muitos figurantes, e depoimentos de Angelina, do elenco, da autora do livro e até do cineasta Rithy Pahn, diretor do premiadíssimo documentário “A Imagem que Falta” (2013), sobre o mesmo assunto, e que produz o longa da cineasta americana.

O filme aborda a loucura genocida do Khmer Vermelho, partido comunista que, ao assumir o poder, massacrou milhões de habitantes no Cambodja nos anos 1970. A trama é baseada no livro de memórias homônimo da ativista de direitos humanos Loung Ung, que conta seu relato de sobrevivência durante a infância cercada pela violência, após testemunhar a morte de toda sua família.

A própria autora escreveu o roteiro ao lado de Angelina, que assim continua, em seu terceiro longa como diretora, a abordar a brutalidade da guerra, seu rastro de morte e as sequelas que deixa nos sobreviventes.

“First They Killed My Father” terá première mundial na cidade de Siem Reap, em Camboja, no dia 18 de fevereiro, e chegará ao serviço de streaming no decorrer do ano.