Escalado protagonista de Raio Negro, nova série de super-heróis da DC Comics

O ator Cress Williams, das séries “Prison Break”, “Hart of Dixie” e “Code Black”, pode virar um super-herói da DC Comics. Ele vai protagonizar o piloto de “Black Lightning”, novo projeto do […]

O ator Cress Williams, das séries “Prison Break”, “Hart of Dixie” e “Code Black”, pode virar um super-herói da DC Comics. Ele vai protagonizar o piloto de “Black Lightning”, novo projeto do produtor Greg Berlanti (“Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”) para a rede CW.

Williams terá o papel de Jefferson Pierce, o Raio Negro dos quadrinhos. Com roteiro a cargo do casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), o piloto vai encontrar o personagem após ele já ter deixado seu uniforme de lado. Porém, com uma filha que teima em buscar justiça, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.

Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o personagem tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

Por enquanto, “Black Lightning” teve apenas a gravação de seu piloto encomendada. O resultado precisa agradar para o projeto virar série.