Edward James Olmos é o primeiro nome confirmado no spin-off de Sons of Anarchy

O canal pago FX definiu o primeiro protagonista do spin-off da série “Sons of Anarchy”, que vai se chamar “Mayans MC”. Segundo o TVLine, o ator Edward James Olmos, lembrado por seu […]

O canal pago FX definiu o primeiro protagonista do spin-off da série “Sons of Anarchy”, que vai se chamar “Mayans MC”. Segundo o TVLine, o ator Edward James Olmos, lembrado por seu papel como o Comandande William Adama em “Battlestar Galactica”, terá um dos papéis de destaque da atração.

Olmos vai dar vida a Felipe, o pai do personagem principal, EZ Reyes. O personagem é alguém que teve de lutar para manter a família longe de uma vida de crime, mas mantém o seu passado escondido.

O grupo dos Mayans surgiu na trama original como rival dos “Sons of Anarchy”, o motoclube dos protagonistas, mas terminou a série como seu principal aliado.

“Mayans MC” vai se passar após o final de “Sons of Anarchy”, quando os motoqueiro latinos assumem o controle do tráfico, num arranjo orquestrado pelo antigo líder dos SoA, Jax Teller. Mas a trama vai acompanhar uma história de vingança, centrada em EZ Reyes, que quer acertar as contas contra o cartel.

O desenvolvimento do spin-off está a cargo do cineasta indie Elgin James, que tem uma história de vida digna de “Sons of Anarchy” – ele fundou uma gangue em Boston e cumpriu pena na prisão extorsão em nível federal. Sua estreia como cineasta aconteceu com o sensível e elogiado drama indie “Little Birds” (2011), exibido no Festival de Sundance, e seu trabalho mais recente é o roteiro de “Lowriders”, drama sobre a cultura latina de carros envenenados, que recentemente teve seu primeiro trailer divulgado.

Kurt Sutter, que criou “Sons of Anarchy” e escreveu, dirigiu e foi até ator em muitos dos episódios da série, vai produzir “Mayans MC”, além de dirigir o piloto.

A produção começará a ser gravada em maio.