Eclipse Solar de domingo vai virar programa de cinema em São Paulo

O cinema Reserva Cultural, na avenida Paulista, região central de São Paulo, vai exibir o eclipse do sol, que está previsto para acontecer na manhã de domingo (26/2), em pleno carnaval. Organizado […]

O cinema Reserva Cultural, na avenida Paulista, região central de São Paulo, vai exibir o eclipse do sol, que está previsto para acontecer na manhã de domingo (26/2), em pleno carnaval.

Organizado em parceria com a artista Carlota Manson, a sessão exibirá a partir das 11 horas o fenômeno em alta resolução e tempo real, com ingressos gratuídos.

“A vontade de poder ver um eclipse sempre foi muito grande, mas também carregada de frustração, pois a olho nu toda a grandiosidade do acontecimento se perde”, afirma Carlota. “E fica a imaginação e a vontade de poder ver melhor.”

Em São Paulo, o eclipse começará às 10h02, quando a Lua nova começará a “tocar” o disco do Sol. Ela ocultará o disco solar progressivamente, até o ápice do fenômeno, às 11h30. A partir daí, o satélite começará a cobrir uma área cada vez menor do disco solar, até as 12h59, quando terminará o “espetáculo”.

O cinema informou que a sessão está sujeita à lotação da sala.