Diretor de True Detective negocia filmar história da explosão nuclear em Hiroshima

O diretor americano Cary Fukunaga (série “True Detective” e “Beasts of No Nation”), que é descendente de japoneses, negocia dirigir um filme sobre a destruição nuclear de Hiroshima para o estúdio Universal. […]

O diretor americano Cary Fukunaga (série “True Detective” e “Beasts of No Nation”), que é descendente de japoneses, negocia dirigir um filme sobre a destruição nuclear de Hiroshima para o estúdio Universal.

Segundo o site Deadline, o projeto é uma adaptação do livro “Shockwave: Countdown to Hiroshima”, de Stephen Walker, sobre os dias que antecederam o ataque nuclear ao Japão. A trama acompanha três semanas na vida dos cientistas do projeto Manhattan, que criaram a arma nuclear isolados no deserto do Novo México, e dos moradores japoneses de Hiroshima, incluindo entre seus personagens o presidente dos EUA, Harry S. Truman, e os pilotos do Enola Gay, o avião que lançou a bomba, responsável pela morte de 100 mil pessoas.

A adaptação está a cargo do roteirista Hossein Amini (“Drive”).

Diretor e roteirista já trabalharam juntos, desenvolvendo a série “The Alienist” para o canal pago TNT.

Antes de embarcar nessa tragédia, Fukunaga ainda vai dirigir a série “Maniac”, com Jonah Hill e Emma Stone, que deve ser gravada entre agosto e novembro, para a Netflix.