Diretor de Trolls vai filmar a continuação de Uma Aventura Lego

O diretor Mike Mitchell, que assinou o recente sucesso animado “Trolls” (2016), além do fraco “Shrek para Sempre” (2010), vai dirigir a continuação de “Uma Aventura Lego”. Ele é o terceiro cineasta […]

O diretor Mike Mitchell, que assinou o recente sucesso animado “Trolls” (2016), além do fraco “Shrek para Sempre” (2010), vai dirigir a continuação de “Uma Aventura Lego”.

Ele é o terceiro cineasta contratado para a função, após os dois anteriores desistirem. O primeiro, Chris McKay, preferiu fazer o spin-off “Lego Batman – O Filme”, que chega aos cinemas na quinta (9/2), enquanto o segundo, Rob Schrab (roteirista de “A Casa Monstro” e diretor de alguns episódios de “Community”), alegou “diferenças criativas” com a Warner para abandonar a produção.

A dupla Phil Lord e Chris Miller, que fez o primeiro “Uma Aventura Lego”, escreveu a primeira versão do roteiro, que está sendo reescrito atualmente por Raphael Bob-Waksberg, criador da série “BoJack Horseman”.

Intitulado, em inglês, “The Lego Movie Sequel”, o filme vai se passar quatro anos após os eventos de “Uma Aventura Lego” e encontrará o protagonista Emmet em crise existencial.

A estreia está prevista para fevereiro de 2019.