Diretor de Planeta dos Macacos negocia comandar novo filme solo de Batman

A Warner não demorou para definir o substituto de Ben Affleck na direção do novo filme solo de Batman. Fontes do site The Hollywood Reporter confirmaram apurações anteriores sobre negociações adiantadas com […]

A Warner não demorou para definir o substituto de Ben Affleck na direção do novo filme solo de Batman. Fontes do site The Hollywood Reporter confirmaram apurações anteriores sobre negociações adiantadas com Matt Reeves, responsável por “Planeta dos Macacos: O Confronto” e sua vindoura sequência.

Os fãs já estão comemorando a escolha nas redes sociais, baseando-se nos trabalhos anteriores do cineasta, que começou a carreira como roteirista. Ele mudou de trajetória durante a popular série “Felicity”, que ele próprio criou, passando para atrás das câmeras em cinco episódios. Sua estreia no cinema foi com outro sucesso, “Cloverfield – Monstro” (2008), o melhor filme de “found footage” (vídeos encontrados) já feito. Reeves ainda dirigiu o remake do terror “Deixe-me Entrar” (2010), que conseguiu críticas elogiosas na comparação com o excelente original sueco. E seu “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014) surpreendeu por elevar ainda mais a qualidade da franquia. Atualmente, ele está dando os retoques finais em “Planeta dos Macacos: A Guerra”, que estreia em julho.

Mesmo abandonando a direção, Affleck continuará envolvido com o filme. Além de reprisar o papel de Batman, que já desempenhou em “Batman vs. Superman” e “Esquadrão Suicida”, o ator assina a primeira versão do roteiro, em parceria com Geoff Johns (executivo da DC Entertainment, que também ajudou a criar a série “The Flash”).

Affleck voltará a vestir a capa de Batman em “Liga da Justiça”, juntando-se a Superman (Henry Cavill), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher). Novamente sob a direção de Zack Snyder (“Batman vs. Superman”), o filme chega aos cinemas em novembro.