Diretor de Os Dez Mandamentos filmará cinebiografia de Edir Macedo

Diretor de Os Dez Mandamentos filmará cinebiografia de Edir Macedo

 

O filme sobre a vida de Edir Macedo, intitulado “Nada a Perder”, será dirigido por Alexandre Avancini, o responsável pela novela e o filme “Os Dez Mandamentos”. Segundo a Paris Entretenimento, Avancini se dedicará exclusivamente ao cinema durante todo o primeiro semestre do ano, segundo a Paris Entretenimento.

“Nada a Perder” começa a ser rodado em abril, em São Paulo. Baseado numa trilogia biográfica do bispo evangélico líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da rede Record, a produção também terá cenas filmadas no Rio de Janeiro, em Nova York, em Jerusalém, e em Joanesburgo, na África do Sul.

Além de “Os Dez Mandamentos”, Alexandre Avancini dirigiu novelas como “Prova de Amor”, “Vidas Opostas”, “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes”, “Promessas de Amor”, “Vidas em Jogo” e as séries “A Lei e o Crime” e “José do Egito”.

A produção iniciará uma trilogia, em que cada filme adaptará um dos volumes biográficos, escritos por Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da TV Record. O primeiro filme será baseado no livro homônimo, “Nada a Perder”, lançado em 2012. Os demais são “Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível” e “Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: A Fé Que Transforma”.

Tavolaro também foi produtor-executivo do longa “Os Dez Mandamentos”.

Cada filme está orçado em cerca de R$ 16 milhões e os produtores não pretendem usar leis de incentivo para financiá-los. Para dar a dimensão grandiosa do projeto, a média do orçamento dos filmes nacionais comerciais gira em torno dos R$ 7,5 milhões.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.