Diretor da franquia Velozes e Furiosos prepara remake da série SWAT

Mais uma série clássica pode voltar para a TV. O reboot de “SWAT” recebeu encomenda de piloto na rede CBS. O detalhe é que, segundo o site Deadline, o projeto não é […]

Mais uma série clássica pode voltar para a TV. O reboot de “SWAT” recebeu encomenda de piloto na rede CBS.

O detalhe é que, segundo o site Deadline, o projeto não é exatamente baseado na série de 1975, produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg, mas sim no filme de 2003, estrelado por Colin Farrell, Samuel L. Jackson e Michelle Rodriguez, que, por sua vez, foi inspirado na série.

A trama vai girar em torno de um tenente da polícia de Los Angeles, que se sente dividido em relação a seus deveres, e recebe a incumbência de comandar a tropa de elite conhecida pela sigla SWAT.

O projeto está sendo desenvolvido por Aaron Rahsaan Thomas (roteirista de “CSI: New York” e “Sleepy Hollow”) e tem produção executiva de Shawn Ryan (criador da igualmente clássica série policial “The Shield”) e do cineasta Justin Lin (diretor da franquia “Velozes e Furiosos” e de “Star Trek: Sem Fronteiras”).

Justin Lin vai dirigir o piloto, assim como ele fez com a primeira série de sucesso que produziu, “Scorpion”, em 2014. Os executivos da CBS terão que gostar do resultado para aprovar a produção da 1ª temporada. E a concorrência é alta. “SWAT” foi o oitavo piloto encomendado pelo canal para a próxima temporada.

Em clima de nostalgia, aproveite para recordar a clássica música tema de abertura da série.