Confirmado: Hayao Miyazaki vai fazer mais uma animação

A volta do cineasta Hayao Miyazaki à atividade foi confirmada pelo produtor Toshio Suzuki, do Studio Ghibli. Um dos maiores mestres da animação do Japão, fundador do Studio Ghibli e responsável por […]

Divulgação/Studio Ghibli

A volta do cineasta Hayao Miyazaki à atividade foi confirmada pelo produtor Toshio Suzuki, do Studio Ghibli.

Um dos maiores mestres da animação do Japão, fundador do Studio Ghibli e responsável por clássicos como “Nausicaä do Vale do Vento” (1984), “O Castelo do Céu” (1986), “Meu Amigo Totoro” (1988), “Princesa Mononoke” (1997) e “A Viagem de Chihiro” (2001), que venceu o Oscar de Melhor Animação, Miyazaki tinha decidido se aposentar após “Vidas ao Vento” (2013). Mas uma reportagem do canal NHZ revelara, em novembro, que ele tinha mudado de ideia.

Seu próximo filme deve ser também o seu primeiro longa em computação gráfica. Ele experimentou a tecnologia no curta “Kemushi no Boro”, mas não ficou satisfeito. Assim, a ideia é expandir o curta num longa para experimentar melhor as possibilidades da animação digital. A estreia está prevista para 2019.

O Studio Ghibli, por sinal, está concorrendo a Melhor Animação no Oscar 2017 com “A Tartaruga Vermelha”, produzida por Suzuki.