Comercial destaca a nova companheira do Doutor Who

O canal pago BBC America divulgou um novo comercial da 10ª temporada de “Doctor Who”, que destaca a participação da atriz Pearl Mackie, a nova companheira de Peter Capaldi na produção. A […]

O canal pago BBC America divulgou um novo comercial da 10ª temporada de “Doctor Who”, que destaca a participação da atriz Pearl Mackie, a nova companheira de Peter Capaldi na produção. A prévia compartilha sua percepção do protagonista e como ela adora o fato de participar das aventuras.

Mackie vai dar vida a uma nova personagem, chamada Billy, substituta de Clara Oswald, a professorinha carismática encarnada por Jenna Coleman, que teve um destino trágico no final da temporada passada.

A nova atriz tem um currículo bastante enxuto, tendo participado apenas do filme “Svengali” (2013) e de um episódio da longeva série britânica “Doctors” em 2014. Por sinal, sua participação foi comunicada em abril de 2016, um ano antes da data prevista para o começo da 10ª temporada – em abril de 2017.

Um detalhe que não tem sido muito comentado é que o simpático Nardole, vivido por Matt Lucas, também parece ter sido incorporado ao elenco fixo da atração. Nardole tinha aparecido exclusivamente nos dois últimos especiais de Natal de “Doctor Who”, atuando como assistente do bom Doutor, mas pode ser visto novamente no comercial, ao lado de Billy e do Doutor.

Por sinal, a 10ª temporada será a última de Capaldi como Doctor Who, além de marcar a despedida do produtor Steven Moffat. Ele será substituído por Chris Chibnall (criador da série “Broadchurch”), já confirmado como novo showrunner da atração a partir da 11ª temporada, prevista para 2018.

Os novos episódios começam a ser exibidos a partir de 15 de abril nos EUA e no Reino Unido.