Chimpamzé de Michael Jackson vai virar filme do diretor de Thor: Ragnarok

A história do chimpanzé Bubbles, bicho de estimação do cantor Michael Jackson, vai virar filme e já tem diretor definido: o neozelandês Taika Waititi, responsável pelo vindouro “Thor: Ragnarok”. A produção será […]

A história do chimpanzé Bubbles, bicho de estimação do cantor Michael Jackson, vai virar filme e já tem diretor definido: o neozelandês Taika Waititi, responsável pelo vindouro “Thor: Ragnarok”. A produção será um longa animado em stop-motion, a técnica empregada em filmes como “Kubo e as Cordas Mágicas” e “O Estranho Mundo de Jack”.

Segundo o site Deadline, Taika Waititi vai dividir a direção do projeto com Mark Gustafson, que foi o principal animador de “O Fantástico Sr. Raposo” (2009), filme de stop-motion de Wes Anderson.

Os dois vão animar um roteiro do estreante Isaac Adamson, que em 2015 liderou a chamada “Black List” de Hollywood, a lista dos melhores roteiros não filmados.

Com o título de “Bubbles”, o filme vai girar em torno de episódios da vida e carreira de Michael Jackson a partir do ponto de vista de seu macaco de estimação, adotado por ele ainda bebê, em 1983.

“Eu não estou interessado em fazer uma biografia. Quero contar uma história que combina fato e fantasia sobre um animal tentando dar sentido ao mundo”, disse Taika Waititi em comunicado.

“Este filme não é sobre Michael Jackson, que é algo que eu não gostaria de contar ou ficaria confortável contando. É sobre a jornada fascinante de um chimpanzé através da selva complexa da vida humana. Acho que a animação é a única maneira de abordar uma história como esta”, completou.

O animal nasceu em um centro de pesquisas no Texas, onde era usado como cobaia, e foi treinado e domesticado por Michael. Nos anos 1980 e 1990, o jovem chimpanzé passou ter uma vida de celebridade, usando roupas de humanos, participando de gravações e até viajando de primeira classe em aviões pelo mundo.

No documentário “Living with Michael Jackson” (2003), Michael revelou ao jornalista Adrian Peterson que Bubbles se tornara excessivamente agressivo e que, por isso, acabou sendo levado a um santuário de animais, por receio de que atacasse o filho recém-nascido do cantor, Prince Michael II.

Atualmente, Bubbles vive em um centro para primatas no Estado americano da Flórida, sem contato com a família e amigos de Michael Jackson.