Atriz de CSI entra no elenco da série baseada no filme Atrás das Linhas Inimigas

O projeto de série “vagamente inspirada” no filme “Atrás das Linhas Inimigas” (2001) escalou o primeiro nome de seu elenco. Trata-se de Marg Helgenberger, atriz do sucesso “CSI”. Ele viverá uma militar […]

O projeto de série “vagamente inspirada” no filme “Atrás das Linhas Inimigas” (2001) escalou o primeiro nome de seu elenco. Trata-se de Marg Helgenberger, atriz do sucesso “CSI”.

Ele viverá uma militar “brava mas justa”, a Almirante da Marinha Bobbie Decker, descrita como a mulher mais poderosa do exército e uma atiradora certeira que fará qualquer coisa para manter seus homens e mulheres seguros.

Descrita como uma série “distintamente patriótica”, a atração apresentará “uma narrativa multi-perspectiva” que seguirá soldados em território hostil, e os militares de serviço em um porta-aviões próximo, juntamente com os oficiais de inteligência em Washington, que tentam trazer o grupo para casa com segurança.

O piloto está sendo desenvolvido pelo roteirista Nikki Toscano (série “Revenge”) e terá direção do cineasta McG (“3 Dias Para Matar”), que ultimamente tem tido mais sucesso na carreira televisiva que no cinema. São dele os pilotos de “Caçadores das Sombras” (Shadowhunters) e “Máquina Mortífera” (Lethal Weapon), entre outros.

O longa original foi parcialmente baseado na real história de um piloto norte-americano (Owen Wilson), que tem seu avião abatido e tenta evitar sua captura por forças inimigas durante a Guerra da Bósnia. Apesar do sucesso modesto – US$ 91 milhões nas bilheterias para um orçamento de US$ 40 milhões – , o filme ganhou três sequências lançadas diretamente em DVD.

Apenas caso o piloto agrade, a produção ganhará encomenda de uma 1ª temporada.