Asa Noturna vai virar filme com direção do responsável por Lego Batman

“Lego Batman” conseguiu o que nenhum lançamento de super-herói da DC Comics foi capaz de fazer nos últimos anos: agradar em cheio à crítica. Isto ajuda a explicar o mais inesperado anúncio […]

“Lego Batman” conseguiu o que nenhum lançamento de super-herói da DC Comics foi capaz de fazer nos últimos anos: agradar em cheio à crítica. Isto ajuda a explicar o mais inesperado anúncio de produção cinematográfica do ano: a Warner está negociando com Chris McKay, que estreou no cinema à frente de “Lego Batman”, para dirigir o filme do herói Asa Noturna.

Segundo o site The Hollywood Reporter, McKay vai trocar os bonecos Lego por atores de carne e osso. O detalhe é que eles estarão fantasiados como os personagens do mesmo universo de sua animação. Afinal, Asa Noturna é o Robin adulto, Dick Grayson (que foi dublado por Michael Cera na animação) quando amadureceu o suficiente para virar sua própria versão do Batman.

O roteiro está sendo escrito por Bill Dubuque (“O Contador”), mas não há indicação de qual história será abordada.

Dick Grayson foi criado por Bob Kane, Bill Finger e o desenhista Jerry Robinson em 1940, como o mais jovem trapezista de uma família circense, que fica órfão quando seus pais são assassinados e acaba tendo sua custódia legal assumida por Bruce Wayne. Como Robin, ele foi responsável por introduzir maior leveza nas histórias do Batman. Mas os conflitos geracionais dos anos 1960 o levaram a procurar sua própria turma, dando origem à Turma Titã (hoje, Jovens Titãs), um grupo de heróis adolescentes em que desenvolveu sua liderança e mostrou todo o seu potencial.

Foi só na década de 1980 que Grayson rompeu definitivamente com Batman, discordando de seu modo de ver o mundo. Após uma grande discussão, ele abandonou de vez a identidade de Robin. Batman encontrou outros substitutos para o lugar do ex-Menino Prodígio, mas o original continuou mais popular que todos eles, ganhando ainda mais destaque como Asa Noturna.

Asa Noturna nunca apareceu num filme da Warner. Mas a atual continuidade já se referiu à Robin, que teria sido morto pela Arlequina e/ou o Coringa (nos quadrinhos, o Coringa matou o primeiro substituto de Greyson, Jason Todd).

Não há previsão para o início das filmagens nem para a estreia do filme do Asa Noturna.