Angelina Jolie fala pela primeira vez do divórcio com Brad Pitt

A atriz Angelina Jolie falou pela primeira vez sobre seu divórcio de Brad Pitt. Em entrevista à rede BBC, por ocasião da première de seu novo filme como diretora, “First they Killed […]

A atriz Angelina Jolie falou pela primeira vez sobre seu divórcio de Brad Pitt. Em entrevista à rede BBC, por ocasião da première de seu novo filme como diretora, “First they Killed My Father”, lançado no sábado (18/2) no Camboja, ela classificou a separação como “difícil”, mas disse que Pitt sempre será parte da “família”.

“Muitas pessoas estão nessa situação também. Minha família inteira tem enfrentado esse momento complicado. Meu foco está nas minhas crianças, nossas crianças”, afirmou a artista. “Nós somos e sempre seremos uma família. Estou tentando achar o caminho para que isso nos torne mais fortes e próximos.”

A première de “First they Killed My Father”, que é o terceiro longa de ficção dirigido por Jolie, foi a primeira aparição pública da estrela desde o anúncio de seu processo de divórcio. Coproduzido pelo diretor cambojano indicado ao Oscar Ritthy Panh (“A Imagem que Falta”) e distribuído pela Netflix, o filme é uma adaptação das memórias da ativista cambojana Loung Ung durante os anos de governo do Khmer Vermelho (1975-1979). A trama narra, na perspectiva da então menina Loung Ung, de cinco anos, o horror da evacuação em massa de Phnom Penh e sua luta para sobreviver durante os anos do genocídio cometido pelo partido comunista, em que morreu um quarto da população do Camboja (cerca de 1,7 milhão de pessoas), vítimas de fome, exaustão devido a trabalhos forçados e de execuções em massa.

Jolie pediu o divórcio de Pitt em 15 de setembro, citando diferenças irreconciliáveis com o ex-marido, segundo documentos judiciais divulgados por agências internacionais. O casal estava junto desde 2004, mas só se casou em agosto de 2014.

O rompimento foi repentino, seguindo um incidente no qual Pitt teria perdido a paciência na frente de pelo menos um de seus seis filhos. Jolie busca a custódia integral das crianças, com direito de visita de pai. Ela, porém, não quer o apoio dele na criação dos filhos. Em novembro, o ator foi inocentado de alegações de conduta abusiva e pediu a custódia compartilhada. O processo está em andamento.