Zé do Caixão teria virado evangélico

O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como seu personagem Zé do Caixão, o maior ícone do terror brasileiro, pode ter virado evangélico. É o que garante um pastor da Igreja Adventista […]

O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como seu personagem Zé do Caixão, o maior ícone do terror brasileiro, pode ter virado evangélico. É o que garante um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que publicou em seu Facebook fotos de Mojica e sua esposa em um culto da central paulista.

“Neste domingo o Zé do Caixão, juntamente com a esposa tomou a decisão pelo batismo na IASD Central Paulistana, no apelo do Pr. Luís Gonçalves. Louvado seja Deus!”, publicou o pastor Erzon Aduviri.

Em uma das imagens, José Mojica Marins aparece com roupa social, ao lado da sua esposa, Edineide Silva, e do pastor Luís Gonçalves. Na outra, é visto com uma mão no peito, durante o culto.

Nos filmes, Zé do Caixão era retratado como um personagem amoral e niilista que se considera superior aos outros por ser um descrente obsessivo, que não acreditava em Deus ou no diabo. Por isso, muitos fãs não acreditaram nas fotos, quando elas surgiram na internet.

Procurada pelo site Ego, Liz Vamp, a filha de José Mojica, contou que o pai está indo a igreja acompanhada da mulher, Edineide Silva. “A esposa dele é evangélica, há um ano ela tem ido na igreja adventista. Eles eram casados, ficaram separados por 20 anos e voltaram quando ele estava doente. Meu pai vai com ela porque aquilo é importante para ela. Eu não gosto de igreja que se aproveita das pessoas, fico com o pé atrás, mas, enfim, ele está indo sim, está achando as pessoas legais e as pessoas estão tratando ele bem, é o que importa. Espero que eles sejam boas pessoas, acho legal ele acompanhar a esposa, mas queria deixar claro para os fãs que isso não vai afetar o trabalho dele”.

Curiosamente, depois que a notícia se tornou viral, o pastor Aduviri apagou seu post.