Um Homem Chamado Ove: Comédia sueca indicada ao Oscar ganha trailer legendado

A California Filmes divulgou o trailer legendado de “Um Homem Chamado Ove”, filme sueco que conquistou uma surpreendente indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeiro. A surpresa se deve ao […]

A California Filmes divulgou o trailer legendado de “Um Homem Chamado Ove”, filme sueco que conquistou uma surpreendente indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeiro. A surpresa se deve ao fato de a produção ter currículo pequeno, sem ter sido exibida em festivais de ponta. Mas passou em meia dúzia de festivais menores da América do Norte, que lhe renderam prêmios de público, menção especial ou terceiro lugar. De forma muito curiosa, isto bastou para lhe dar visibilidade entre os eleitores do Oscar, que o consideraram um dos cinco melhores filmes estrangeiros do ano.

Baseado no livro homônimo de Fredrik Backman, “Um Homem Chamado Ove” é uma comédia de humor negro com fundo humanista. Gira em torno do Ove do título, um homem velho e amargurado que parece odiar o mundo e que, cansado de tantas indignidades, resolve dar um fim na própria vida. Na verdade, seu desejo de morrer vem da incapacidade de viver sozinho, após perder o amor de sua vida. Entretanto, ele não consegue ser bem-sucedido, e as diversas tentativas suicidas apenas o aproximam dos vizinhos que costumava desprezar.

Escrito e dirigido por Hannes Holm (“Família Andersson na Grécia”), “Um Homem Chamado Ove” tem estreia prevista para 16 de fevereiro no Brasil.