Time After Time: H.G. Wells persegue Jack, o Estripador no trailer de nova série de viagem no tempo

A rede ABC divulgou um novo e longo trailer de “Time After Time”, série sci-fi baseada no filme de aventura “Um Século em 43 Minutos” (1979). A prévia deixa claro que se […]

A rede ABC divulgou um novo e longo trailer de “Time After Time”, série sci-fi baseada no filme de aventura “Um Século em 43 Minutos” (1979). A prévia deixa claro que se trata de uma recriação quase literal do filme de Nicholas Meyer (por sua vez, baseado no romance de Karl Alexander), com direito a diálogos idênticos. Mas o trailer se encerra indo além da conclusão do longa, sugerindo como a história poderá render novos episódios.

A premissa também bebe na fonte do romance clássico da sci-fi “A Máquina do Tempo”, escrito e “estrelado” por H.G. Wells em 1895. Na série, o escritor (vivido por Freddie Stroma, da série “UnReal”) viaja em sua famosa Máquina do Tempo para o futuro (ou 2017), após Jack, o Estripador (Josh Bowman, da série “Revenge”), usá-la para escapar da polícia, desaparecendo da Londres vitoriana sem deixar pistas.

Com o título original do filme, “Time After Time” foi desenvolvido pelo roteirista Kevin Williamson, criador da franquia “Pânico” e das séries “The Vampire Diaries” e “The Following”, e o piloto foi dirigido pelo cineasta Marcos Siega (“Meninas Malvadas”). No elenco, também estão Genesis Rodriguez (“Noite sem Fim”), Will Chase (série “Nashville”), Jennifer Ferrin (série “Hell on Wheels”) e Nicole Ari Parker (série “Revolution”) e a cantora Jordin Sparks (“Sparkle: O Brilho de uma Estrela”).

A série vai estrear apenas em 5 de março nos EUA, juntando-se a várias outras atrações de viagem no tempo na TV americana, como “Timeless”, “12 Monkeys”, “Legends of Tomorrow”, “Travelers” e a vindoura “Making History”, que também estreia em março – entre outras.