Shonda Rhimes desenvolve nova série jurídica com roteirista de Scandal

A rede ABC encomendou o piloto de mais uma série em potencial da prolífica e bem-sucedida produtora Shonda Rhimes. Segundo o site da revista The Hollyoowd Reporter, o projeto é uma série […]

A rede ABC encomendou o piloto de mais uma série em potencial da prolífica e bem-sucedida produtora Shonda Rhimes. Segundo o site da revista The Hollyoowd Reporter, o projeto é uma série dramática de tribunal.

Ainda sem título, a série será ambientada no Distrito Sul do Tribunal Federal de Nova York, também conhecido como “The Mother Court” (em português, o “Tribunal Mãe”). Caso vá em frente, a atração seguirá jovens advogados em lados opostos, defensoria e promotoria, tendo de administrar os mais difíceis casos, de grande repercussão e envolvendo gente graúda, e os efeitos desta responsabilidade em suas vidas.

O projeto foi criado por Paul William Davies, roteirista de “Scandal” e será produzido por Rhimes e sua parceira Betsy Beers na produtora Shondaland.

Se for aprovada, será a sexta série da Shondaland na ABC, após os sucessos de “Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How to Get Away with Murder”, “The Catch” e a vindoura série de época “Still Star-Crossed”, já inteiramente gravada, mas ainda sem previsão de estreia.

Detalhe: a produtora tem ainda outros três projetos em desenvolvimento, “Show & Tell” sobre pais de crianças de uma mesma escola, “Lawless”, que é outra série jurídica, e uma série de detetive passada em Miami, ainda sem título.