Série Garota Conhece o Mundo é oficialmente cancelada

Ao mesmo tempo em que foi indicada ao prêmio de Melhor Série Infantil do ano pelo Sindicato dos Produtores dos EUA, “Garota Conhece o Mundo” (Girl Meets World) teve seu cancelamento confirmado […]

Ao mesmo tempo em que foi indicada ao prêmio de Melhor Série Infantil do ano pelo Sindicato dos Produtores dos EUA, “Garota Conhece o Mundo” (Girl Meets World) teve seu cancelamento confirmado pelo Disney Channel.

“Estamos orgulhosos dos mais de 70 episódios que Michael Jacobs, April Kelly e a talentosa equipe criativa da produção e do elenco criaram para entreter os telespectadores com um olhar autêntico e sincero da adolescência”, disse o comunicado que oficializou o cancelamento.

A notícia de que a série acabaria veio à tona nos últimos dias de 2016, quando o ator Rider Strong afirmou em seu podcast que a série tinha terminado na 3ª e atual temporada. “Nós terminamos a 3ª temporada de ‘Garota Conhece o Mundo’ – meu irmão e eu dirigimos muitos episódios e atuamos em alguns deles – e agora a série acabou”, disse Strong aos seus ouvintes.

Continuação da série clássica “O Mundo É dos Jovens” (Boy Meets World), grande sucesso dos anos 1990, a atração acompanhava a adolescência de Riley (Rowan Blanchard, de “Pequenos Espiões 4″), filha de Topanga (Danielle Fishel) e Cory Matthews (Ben Savage), os protagonistas de “O Mundo É dos Jovens”. Após 14 anos do fim da série original, Cory agora é professor da mesma escola em que a filha estuda, enquanto Topanga tem uma lanchonete, famosa por seu pudim. Mas Riley e sua amiga Maya (Sabrina Carpenter, da série “The Goodwin Games”) passam pelos mesmos problemas e dilemas dos pais quando eram adolescentes.

A série retornou com novos episódios na sexta (6/1), com um especial chamado “World Meets Girl” que trouxe cenas dos bastidores. O episódio seguinte comemorá os 16 anos de Riley. E o último agendado, previsto para ir ao ar em 20 de janeiro, é apropriadamente intitulado “Girl Meets Goodbye”. Esse episódio também apresentará uma grande reencontro do elenco original de “O Mundo É dos Jovens”.