Série baseada em Atração Fatal é descartada pela Fox

A Fox desistiu de realizar uma série baseada no suspense clássico “Atração Fatal”. Apesar dos títulos traduzidos de forma similar, o projeto é bem diferente da adaptação da comédia “Atração Mortal”, que […]

A Fox desistiu de realizar uma série baseada no suspense clássico “Atração Fatal”. Apesar dos títulos traduzidos de forma similar, o projeto é bem diferente da adaptação da comédia “Atração Mortal”, que foi aprovada para virar série no canal pago TV Land.

O filme de 1987 era uma fábula moderna sobre as consequências extremas da infidelidade conjugal. A trama girava em torno de Dan Gallagher (papel de Michael Douglas), um rico advogado de Manhattan que tem um caso com a lunática Alex Forrest (Glenn Close) enquanto sua boa esposa, Beth (Anne Archer), está viajando. Quando resolve encerrar o relacionamento, ele passa a ser assediado e ameaçado fisicamente, levando o público a refletir sobre os perigos da traição.

A versão para a TV pretendia explorar o mesmo conceito, mostrando o que acontece quando um marido bem-sucedido resolve trair sua mulher com a primeira louca da esquina.

O roteiro da série foi escrito pelo casal Maria e Andre Jacquemetton, que já assinou episódios de atrações tão fatalmente diferentes quanto “SOS Malibu” (Baywatch) e “Mad Men”, sob produção da divisão televisiva da Paramount, estúdio responsável pelo filme.

Curiosamente, o atual diretor de entretenimento da Fox, David Madden, participou do desenvolvimento do longa de 1987. Não se sabe se foi por isso que ele rejeitou o projeto. Após receber o roteiro, a Fox decidiu não investir sequer na produção do piloto.