Sequência de X-Men: Apocalipse será filmada em maio com provável trama da Fênix Negra

Os boatos sobre a produção de um novo filme dos “X-Men” centrado na história da Fênix Negra ganharam força com a revelação nos sites My Entertainment World e Production Weekly, voltados ao […]

Os boatos sobre a produção de um novo filme dos “X-Men” centrado na história da Fênix Negra ganharam força com a revelação nos sites My Entertainment World e Production Weekly, voltados ao registro de produções em atividade, de um lançamento da 20th Century Fox intitulado “X-Men: Supernova”.

Ambas as publicações apontam que uma produção da Fox com este título reservou o mês de maio para começar a ser filmada em Montreal, no Canadá. Todos os filmes anteriores dos X-Men tiveram locações canadenses. Além disso, o filme “X-Men: New Mutants”, sobre o grupo de heróis Novos Mutantes, também teve sua data de filmagem revelada para abril – um mês antes do longa dos X-Men – na mesma cidade, Montreal.

Para completar, segundo o Production Weekly, “X-Men: Supernova” vai usar como título de trabalho “Dark Phoenix” (Fênix Negra). As grandes produções de Hollywood costumam utilizar títulos de trabalho para despistar curiosos durante as filmagens externas. Neste caso, a escolha é curiosa por justamente revelar do que se trataria a produção. Ou não?

Segundo fontes ouvidas por sites geeks americanos, a Fox estaria planejando contar a história da Fênix Negra de forma diferente da apresentada no infame “X-Men: O Confronto Final” (2006), pior filme da franquia. As sementes da trama foram plantadas em cenas de “X-Men: Apocalipse” (2015), que reintroduziu Jean Grey, a heroína que vira a vilã Fênix Negra.

O roteiro está a cargo de Simon Kinberg, que é produtor da franquia e – atenção! – foi exatamente quem escreveu “X-Men: O Confronto Final”.

O filme vai se centrar na equipe de jovens mutantes apresentada em “X-Men: Apocalipse”: além de Sophie Turner (a Sansa da série “Game of Thrones”) como Jean Grey, o elenco incluirá Tye Sheridan (“Amor Bandido”) como Cíclope, Kodi Smit-McPhee (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) como Noturno, Alexandra Shipp (“Mistério de Anubis”) como Tempestade e Lana Condor (“O Dia do Atentado”) como Jubileu. Também é provável que Olivia Munn (“Livrai-Nos do Mal”) retorne como Psylocke e Evan Peters (série “American Horror Story”) continue como Mercúrio.

Já os “veteranos” de “X-Men: Primeira Classe” (2012) precisaria renovar seus contratos para voltar à franquia. De todos, o mais inclinado a continuar seria James McAvoy como Professor Xavier, já que seu nome tem sido bastante citado em relação ao filme dos Novos Mutantes. Os demais são Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera). Mas até Lucas Till (Destructor) poderia retornar, caso os roteiristas decidam resgatá-lo de sua morte no filme anterior – regra dos quadrinhos: se não há cadáver, aguarde o retorno.

A 20th Century Fox ainda não se manifestou oficialmente sobre a produção, mas recentemente divulgou um cronograma de futuros lançamentos com quatro filmes não identificados do universo mutante da Marvel, previstos para estrear entre 2 de março de 2018 e 14 de fevereiro de 2019 nos EUA.