Riverdale: Moleza será um personagem sombrio na série da Turma do Archie

Esqueça o Moleza que só pensa em comer e dormir nos quadrinhos e desenhos animados clássicos da Turma do Archie. A versão de carne e osso da série “Riverdale”, interpretada por Cole […]

Divulgação/The CW

Esqueça o Moleza que só pensa em comer e dormir nos quadrinhos e desenhos animados clássicos da Turma do Archie. A versão de carne e osso da série “Riverdale”, interpretada por Cole Sprouse (série “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”) é sombria. Um vídeo de bastidores da atração, divulgado pela rede CW, traz um depoimento do ator sobre o personagem, apresentado como um escritor aspirante, detetive amador, bebedor de cafés e com a ironia seca de um anti-herói de filme noir, o que não o torna o mais simpático da turma. Para os saudosos do design original do personagem, vale observar como sua coroa cafona foi espertamente transformada num gorro moderno de lã.

Quinta adaptação de quadrinhos produzida por Greg Berlanti (de “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”), a série é uma criação de Roberto Aguirre-Sacasa (roteirista das séries “Glee”, “Supergirl” e do remake de “Carrie, a Estranha”), que é também diretor criativo da Archie Comics. Ele tem realizado uma verdadeira revolução na editora, graças à introdução de temas de terror e tramas adultas, que serão refletidas na série.

O elenco também inclui o neozelandês K.J. Apa (série “Shortland Street”) como Archie, Ross Butler (série “Agente KC”) como Reggie, Lili Reinhart (“Os Reis do Verão”) como Betty e a estreante Camila Mendes, filha de brasileiros, como Veronica. Além disso, a série incluirá a banda Josie e as Gatinhas (da mesma editora), formada por três artistas negras, numa alteração racial do desenho animado, que tinha apenas uma integrante negra. Ashleigh Murray (série “Younger”) será a ex-ruiva Josie, Asha Bromfield (série “Slasher”) será a ex-loira burra Melody (lá se vão dezenas de piadas) e a estreante Irie Hayleau viverá Valery, que foi originalmente a primeira protagonista negra de uma animação televisiva americana.

A expectativa é grande e a estreia está marcada para 26 de janeiro nos EUA. Já no Brasil, os episódios serão disponibilizados pela Netflix.