Resgate da franquia de terror O Chamado ganha fotos e novos trailers legendados

A Paramount divulgou o pôster nacional e mais dois trailers (em versões dublada e legendada) da retomada da assustadora franquia “O Chamado”. As prévias mostram a volta de Samara, que não precisa […]

A Paramount divulgou o pôster nacional e mais dois trailers (em versões dublada e legendada) da retomada da assustadora franquia “O Chamado”. As prévias mostram a volta de Samara, que não precisa mais de fita VHS para assombrar suas vítimas, tornando sua maldição digital e viral. Mais poderosa que antes, ela é capaz até de virar app para celulares.

Os trailers e a arte também revelam que a Paramount mudou de ideia em relação ao título. A produção, que começou a ser divulgada como “Chamados” em seus primeiros pôsteres e trailers, agora virou “O Chamado 3”, fazendo referência mais direta aos dois primeiros filmes.

O longa retoma a franquia após 12 anos e no rastro de uma nova trilogia do monstro original no Japão. O primeiro “O Chamado” (2002) era remake de “Ringu” (1998), o terror japonês que lançou a mania das mulheres fantasmas de cabelo na cara – adaptando o livro homônimo de Kôji Suzuki, o “Stephen King japonês”. Com duas continuações anteriores à estreia do remake americano, “Ringu” também está vivendo um revival no Japão. Desde que a Samara japonesa, que se chama Sadako, descobriu a internet em “Sadako 3D” (2012) – lançado direto em DVD no Brasil como “A Invocação 3D” – , a franquia rendeu nova trilogia. Por sinal, o filme mais recente promoveu seu encontro com Kayako, a mulher fantasma de cabelo na cara da franquia “O Grito”.

A vítima de “O Chamado 3” é a italiana Matilda Anna Ingrid Lutz (“Somewhere Beautiful”), que cai na tentação de ver um estranho vídeo online e acaba recebendo a ameaçadora ligação telefônica que inicia a contagem regressiva: “Sete dias”. O elenco também inclui Alex Roe (“A 5ª Onda”), Zach Roerig (série “The Vampire Diaries”), Johnny Galecki (série “The Big Bang Theory”), Aimee Teergarden (série “Friday Night Lights”), Lizzie Brocheré (série “The Strain”), Laura Wiggins (série “The Tomorrow People”) e Andrea Powell (série “Outcast”).

O roteiro passou por versões de Jacob Aaron Estes (“Quase um Segredo”), Akiva Goldsman (“A 5ª Onda”) e David Loucka (“A Última Casa da Rua”). A direção é do espanhol F. Javier Gutiérrez (“Tres Días”) e tem estreia marcada para 2 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.