Produção da série Heathers, baseada na comédia cult Atração Mortal, é aprovada

O canal pago TV Land aprovou o piloto de “Heathers”, série baseada na cultuada comédia teen dos anos 1980 “Atração Mortal”. O anúncio foi feito pelos executivos do canal durante participação no […]

O canal pago TV Land aprovou o piloto de “Heathers”, série baseada na cultuada comédia teen dos anos 1980 “Atração Mortal”. O anúncio foi feito pelos executivos do canal durante participação no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

A versão televisiva está sendo descrita como uma comédia no formato de antologia. A ideia é contar uma história diferente por ano. Mas a trama da 1ª temporada é basicamente a do filme.

Originalmente, as Heathers eram três garotas ricas, bonitas e insuportáveis com o mesmo nome, que dominavam a pirâmide social de uma high school, praticando bullying com quem consideravam inferiores – gordos, gays, esquisitos, etc. Até serem confrontadas por um estudante serial killer.

A atriz Shannen Doherty, que interpretou Heather Duke, segunda líder do grupo – após Heather Chandler (a já falecida Kim Walker) se tornar a primeira vítima de onda de “suicídios” provocados pelo serial killer juvenil – , fez uma participação especial no piloto. Ela divulgou uma foto dos bastidores, usando peruca (devido ao tratamento com quimioterapia de seu câncer) e um lenço de cabelo similar ao que sua personagem usava em 1988.

O elenco original ainda destacava Christian Slater (hoje em “Mr. Robot”) como J.D., o delinquente psicopata, e Winona Ryder (hoje em “Stranger Things”) como sua namorada, a rebelde inconformista Veronica Sawyer.

A nova versão trará Grace Cox (a Melanie da série “Under the Dome”) como Veronica e o estreante James Scully como J.D. Mas as novas Heathers praticamente foram reinventadas, deixando de ser magrelas brancas para ganharem as formas de um ruivo (Brendan Scannell), uma gorda (Melanie Field) e uma negra (Jasmine Matthews).

A série foi criada por Jason A. Micallef, roteirista da comédia indie “Butter: Deslizando na Trapaça” (2011), e o piloto teve direção de Leslye Headland, cineasta responsável pela comédia “Quatro Amigas e um Casamento” (2012).

Apesar de aprovada, “Heathers” ainda não tem previsão de estreia.