Primeira foto do novo Piratas do Caribe destaca o vilão vivido por Javier Bardem

A Disney retomou a divulgação do filme “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, após esquecer a produção por quatro meses, desde a divulgação do primeiro teaser. O estúdio liberou a primeira […]

A Disney retomou a divulgação do filme “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, após esquecer a produção por quatro meses, desde a divulgação do primeiro teaser. O estúdio liberou a primeira foto do filme. E, assim como o teaser, deixa de lado o Capitão Jack Sparrow, personagem de Johnny Depp. A imagem foca exclusivamente o vilão do título nacional, vivido por Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall”).

O quinto filme da franquia trará o personagem de Depp novamente às voltas com maldições e piratas fantasmas, desta vez liderados por um velho inimigo, que escapa do Triângulo do Diabo determinado a acertar contas. Além de Bardem, as novidades do elenco incluem Brenton Thwaites (“Deuses do Egito”), que, dizem os rumores, vive o filho de Will Turner (o personagem de Orlando Blum na trilogia original), Kaya Scodelario (“Maze Runner: Correr ou Morrer”), David Wenham (trilogia “O Senhor dos Anéis”), Golshifteh Farahani (“Êxodo: Deuses e Reis”) e Paul McCartney (ele mesmo).

O elenco ainda contará com os veteranos da franquia Geoffrey Rush, Kevin McNally, Stephen Graham e o citado Orlando Bloom.

O roteiro foi escrito por Jeff Nathanson (“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”) e a direção é dos cineastas noruegueses Joachim Rønning e Espen Sandberg (ambos de “Expedição Kon Tiki”).

Um detalhe curioso é que o título do filme em inglês não tem Salazar nenhum. É “Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales” (Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias). A estreia está marcada para 25 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.