O Espião que Veio do Frio vai virar minissérie

Depois do sucesso de “The Night Manager”, que venceu três Globos de Ouro, os canais AMC e BBC vão retomar a parceria para adaptar mais uma obra do autor John le Carré […]

Depois do sucesso de “The Night Manager”, que venceu três Globos de Ouro, os canais AMC e BBC vão retomar a parceria para adaptar mais uma obra do autor John le Carré numa minissérie de qualidade.

Desta vez, trata-se do clássico “O Espião que Veio do Frio” (The Spy Who Came in from the Cold), que já rendeu um famoso filme de espionagem no auge da Guerra Fria. O filme dirigido por Martin Ritt em 1965 tinha um elenco formado por Richard Burton, Oskar Werner e Claire Bloom. Werner venceu o Globo de Ouro de Melhor Coajuvante e Burton foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Passado em 1962, o enredo gira em torno da batalha entre um espião britânico e um agente da contrainteligência da Alemanha Oriental. Fingindo ser um traidor em busca de asilo político, o britânico continua à serviço do serviço secreto de seu país, mas aos poucos vai perdendo a noção da realidade, precisando reencontrar sua humanidade. “É um conto profundo sobre intriga em um dos momentos mais incertos da história”, definiu Joel Stillerman, presidente de programação da AMC, em comunicado.

A adaptação será realizada por Simon Beaufoy, roteirista dos filmes “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008), “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013) e “Evereste” (2015).

O elenco ainda não foi definido, mas há rumores de que Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) estaria cotado para o papel vivido por Burton há 52 anos.

Também não há previsão ainda para a estréia da minissérie.