Novo trailer de Riverdale sugere clima de Twin Peaks adolescente

A rede americana CW divulgou um novo trailer de “Riverdale”, que mostrará os personagens dos quadrinhos da “Turma do Archie” em carne e osso. A prévia aprofunda o clima de mistério criminal […]

A rede americana CW divulgou um novo trailer de “Riverdale”, que mostrará os personagens dos quadrinhos da “Turma do Archie” em carne e osso. A prévia aprofunda o clima de mistério criminal de cidadezinha interiorana e chega a evocar “Twin Peaks” com a cena de um cadáver jovem no rio. Muitos se esquecem, mas os primeiros suspeitos e principais interessados na solução do assassinato de “Twin Peaks” também eram adolescentes.

Quinta adaptação de quadrinhos produzida por Greg Berlanti (de “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”), a série é uma criação de Roberto Aguirre-Sacasa (roteirista das séries “Glee”, “Supergirl” e do remake de “Carrie, a Estranha”), que é também diretor criativo da Archie Comics. Ele tem realizado uma verdadeira revolução na editora, graças à introdução de temas de terror e tramas adultas, que serão refletidas na série.

O título se refere à cidade fictícia de Riverdale e à escola frequentada por Archie, Betty, Veronica, Reggie, Moleza e demais personagens da “Turma do Archie”, a Riverdale High School.

Criados por Vic Bloom e Bob Montana, os personagens originais são publicados em quadrinhos desde 1941 nos EUA, mas se tornaram conhecidos no Brasil pela série animada dos anos 1960 “A Turma do Archie”, que também fez sucesso no rádio, quando a música “Sugar, Sugar”, tocada pela banda The Archies, supostamente formada pelos personagens, saiu da animação para se tornar um fenômeno pop internacional. A produção ainda ganhou um spin-off que se tornou ainda mais popular que a turma original: a feiticeira adolescente “Sabrina”. E o universo dos personagens nos quadrinhos ainda incluem “Josie e as Gatinhas”, mais conhecidas por seu desenho animado dos anos 1970. Todos estes personagens, menos Sabrina, estarão na série.

O elenco jinclui o neozelandês K.J. Apa (série “Shortland Street”) como Archie, Cole Sprouse (série “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”) como Moleza, Ross Butler (série “Agente KC”) como Reggie, Lili Reinhart (“Os Reis do Verão”) como Betty e a estreante Camila Mendes, filha de brasileiros, como Veronica. Já as integrantes da banda Josie e as Gatinhas são interpretadas por três atrizes negras, numa alteração racial do desenho animado, que tinha apenas uma integrante negra. Ashleigh Murray (série “Younger”) será a ex-ruiva Josie, Asha Bromfield (série “Slasher”) será a ex-loira burra Melody (lá se vão dezenas de piadas) e a estreante Irie Hayleau viverá Valery, que foi originalmente a primeira protagonista negra de uma animação televisiva americana.

Além destes, a produção também terá Luke Perry (série “Barrados no Baile”) como o pai de Archie e Mädchen Amick (por acaso, da série “Twin Peaks”) como a mãe de Betty.

A expectativa é grande e a estreia está marcada para 26 de janeiro nos EUA. Já no Brasil, os episódios serão disponibilizados pela Netflix.