Mistura de sci-fi e documentário, série Mars é renovada para a 2ª temporada

O canal pago National Geographic anunciou a renovação de sua série mais ambiciosa, “Mars”, para a 2ª temporada. A atração dramatiza a chegada do homem – e da mulher – à Marte, […]

Mars

O canal pago National Geographic anunciou a renovação de sua série mais ambiciosa, “Mars”, para a 2ª temporada. A atração dramatiza a chegada do homem – e da mulher – à Marte, combinando ficção e estrutura de documentário – com depoimentos de cientistas e astronautas – para mostrar as dificuldades que a humanidade enfrentará no planeta quando tentar estabelecer a primeira colônia da Terra em outro mundo.

“Mars” tem produção do cineasta Ron Howard (“Inferno”) e seu parceiro na produtora Imagine, Brian Grazer. A dupla já foi ao espaço na reconstituição do maior milagre do programa espacial americano, no filme “Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo” (1995).

A 1ª temporada foi exibida em 172 países e traduzida para 43 idiomas – e está disponível no aplicativo Nat Geo Play. São seis episódios com direção do mexicano Everardo Gout (série “Banshee”) e um elenco multinacional, que inclui a cantora sul-coreana Jihae (“2B”), a romena Anamaria Marinca (“A Viagem de Meu Pai”), o americano Ben Cotton (série “The Killing”), o francês Olivier Martinez (série “Revenge”), a húngara Kata Sarbó (também de “Inferno”), o argentino Alberto Ammann (série “Narcos”), a francesa Clémentine Poidatz (“Maria Antonieta”), o nigeriano Sammi Rotibi (“Django Livre”) e a alemã Cosima Shaw (“V de Vingança”).