“Melhor Lois Lane de todas” vai voltar ao universo DC como vilã de Supergirl

A atriz Teri Hatcher, que viveu Lois Lane nos anos 1990, em “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman” (1993–1997), vai voltar ao universo das séries da DC Comics. Ela […]

A atriz Teri Hatcher, que viveu Lois Lane nos anos 1990, em “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman” (1993–1997), vai voltar ao universo das séries da DC Comics. Ela terá um papel recorrente na série “Supergirl”.

“Sem ofensas para as incríveis atrizes que assumiram esse papel, mas Teri Hatcher é minha Lois Lane preferida de todos os tempos”, revelou o produtor executivo Andrew Kreisberg em comunicado oficial sobre a participação da atriz.

Vale lembrar que, no auge da série clássica, a imagem que ilustra este texto, com Teri enrolada na capa do Superman, “quebrou a internet”, sendo baixada 20 mil vezes no tempo recorde de… seis meses. Calma, era 1995 e isso foi mesmo um recorde na época.

20 anos após o fim de “Lois & Clark”, ela estará novamente perto desta capa. Sua nova personagem não foi revelada, mas tudo indica que será uma vilã importante.

Curiosamente, ela pode se encontrar com seu antigo par romântico na série clássica do Superman. O ator Dean Cain, intérprete de Clark Kent em “Lois & Clark”, faz parte do elenco recorrente de “Supergirl”, como o pai adotivo de Kara/Supergirl (Melissa Benoist). Ele se encontra atualmente sumido, aprisionado por outra ex-colega de Hatcher, a atriz Brenda Strong, que na trama vive a cientista-chefe do grupo Cadmus, principal vilã do começo da 2ª temporada. Teri e Brenda trabalharam juntas em “Desperate Housewives”.

A atriz será a quinta artista veterana do universo DC a aparecer em “Supergirl”. Além do citado Dean Cain, também já apareceram na série as atrizes Helen Slater (a Supergirl do cinema), Laura Vandervoort (a Supergirl de “Smallville”) e Lynda Carter (a Mulher Maravilha dos anos 1970). Slater é a mãe adotiva de Kara, Vandervoort foi a vilã Indigo e Carter é a presidente dos EUA.