LucasFilm afirma não ter planos de criar uma General Leia digital em Star Wars: Episódio IX

A LucasFilm publicou um comunicado no site StarWars.com para encerrar as especulações a respeito de um possível plano de criar uma versão digital da Princesa Leia em novos filmes de “Star Wars”. […]

A LucasFilm publicou um comunicado no site StarWars.com para encerrar as especulações a respeito de um possível plano de criar uma versão digital da Princesa Leia em novos filmes de “Star Wars”.

“Queremos assegurar aos nossos fãs que a LucasFilm não tem planos de recriar digitalmente a performance de Carrie Fisher como a Princesa ou General Leia Organa”, afirmou a produtora.

A nota, postada na noite de sexta (13/1), foi uma reação às especulações que surgiram em diversos sites e culminaram numa reportagem da rede britânica BBC, que acusou nesta semana o estúdio de se apressar “de forma inconveniente” para fechar acordos com os herdeiros de Fisher, visando incluir uma General/Princesa Leia digital em “Star Wars: Episódio IX”. A notícia teria causado mal-estar na indústria.

“Carrie Fisher foi, é, e sempre será parte da família Lucasfilm. Ela é nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Ainda estamos sofrendo com sua morte. Estimamos sua memória e legado como princesa Leia e iremos sempre nos esforçar para honrar tudo que ela deu a ‘Star Wars'”, conclui a nota.

A atriz tinha gravado todas as suas cenas de “Star Wars: Episódio VIII”, o próximo filme da saga, ainda sem nome oficial, com lançamento previsto para dezembro. Mas também deveria ter uma presença de destaque no “Episódio IX”, agendado para 2019. A Disney já anunciou o adiamento dessa produção para que o roteiro seja reescrito, de modo a diminuir a participação de Leia na trama.

De todo modo, a própria Carrie Fisher permitiu a aprovou a inclusão de sua imagem digitalizada na cena final de “Rogue One”, que serve de prólogo para o clássico “Guerra nas Estrelas” (1977), lançado duas semanas antes de sua morte.

Além dessa recriação digital, a Princesa Leia também já apareceu em 15 videogames, com movimentos capturados de outras atrizes.

Carrie Fisher morreu no dia 27 de dezembro, aos 60 anos, em Los Angeles, após sofrer um ataque cardíaco.