Intérprete do anticristo no clássico de terror A Profecia é condenado por agir como um possesso

Harvey Spencer Stephens, que aos 13 anos de idade interpretou o menino Damien no clássico de terror “A Profecia” (1976), foi condenado por agir como um possesso, informou o jornal britânico The […]

Harvey Spencer Stephens, que aos 13 anos de idade interpretou o menino Damien no clássico de terror “A Profecia” (1976), foi condenado por agir como um possesso, informou o jornal britânico The Guardian. A sentença foi proferida na sexta, 13 de janeiro.

De acordo com o processo, Stephens ficou possesso quando dois ciclistas lhe mostraram o dedo do meio, após ele buzinar para eles se apressarem no trânsito. Furioso, ele ultrapassou os dois, parou o carro e partiu para cima da dupla, deixando um dos ciclistas inconsciente com um soco. Quando o outro tentou defender o amigo, também apanhou. E ainda teve seu capacete quebrado ao cair no chão, quando levou mais seis ou sete golpes.

As vítimas disseram que o ator estava “em completo estado de raiva” de um jeito como nunca tinham visto. O ciclista que ficou inconsciente foi levado ao hospital com os dentes quebrados.

Stephens admitiu a culpa, dizendo que se “comportou mal”.

Como não tinha antecedentes, a pena de um ano de prisão foi revertida para 150 horas de trabalho comunitário e uma indenização de cerca de R$ 4 mil para cada uma das vítimas. O ator também terá que fazer um programa de reabilitação para controlar a fúria… demoníaca.

Depois de atuar em “A Profecia”, Stephens só fez mais uma pequena participação num telefilme de 1980, “A Mente Selvagem”. Mesmo assim, foi convidado para fazer uma figuração no remake do terror clássico, lançado em 2006, como um repórter de tabloide. Atualmente com 46 anos, ele trabalha no mercado financeiro.