Homem-Aranha vai ganhar filme animado focado na versão de Miles Morales

A Sony confirmou que prepara uma animação do Homem-Aranha para o cinema. Será o primeiro longa animado do herói da Marvel. Mas a principal novidade é outra. Quem vestirá o uniforme aracnídeo […]

A Sony confirmou que prepara uma animação do Homem-Aranha para o cinema. Será o primeiro longa animado do herói da Marvel. Mas a principal novidade é outra. Quem vestirá o uniforme aracnídeo não será Peter Parker, mas Miles Morales, que só virou o herói recentemente, na revista “Ultimate Spider-Man”.

Morales é latino. E negro. Seus criadores, Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, lançaram-no nos quadrinhos em 2011 dizendo terem se inspiraram no presidente Barack Obama e no ator Donald Glover (série “Atlanta”) – que, por sinal, está no filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, num papel misterioso.

O novo Aranha foi criado para suprir a morte de Peter Parker na linha Ultimate da Marvel – um universo paralelo às histórias originais de Stan Lee. Quando a editora decidiu cancelar as publicações desse selo em 2015, Morales acabou incorporado ao universo oficial da Marvel. Mas desta vez Peter Parker continuou vivo, dividindo o combate ao crime com o novo Aranha.

Desde o ano passado, o personagem também faz parte da série animada “Ultimate Homem-Aranha”, dublado por – adivinhe – Donald Glover.

A nova animação será escrita e produzida pela dupla Phil Lord e Christopher Miller, que dirigiram “Anjos da Lei” (2012) e “Uma Aventura Lego” (2014) e também vão comandar o spin-off de “Star Wars” centrado em Han Solo.

A direção está a cargo de Bob Persichetti, que estreia na função, após chefiar as animações de “O Pequeno Príncipe” (2015), “Gato de Botas” (2011), “Monstros vs. Alienígenas” (2009) e “Shrek 2” (2004).

A previsão de estreia é para dezembro de 2018.